Capacitação, Monitoramento e Inovação
Gestão de Processos
A gestão de um processo sem indicadores definidos e claros para o gestor é ineficaz, porque jamais poderão ser identificados fatores positivos e negativos das ações realizadas e não será possível saber se tudo está caminhando em sinergia com as estratégias da empresa.
Nosso Portfólio:
- -Gestão Empresarial: Mapeamento de processos,
- -Avaliação e diagnóstico de gestão,
- -Gestão de Terceiros,
- -Processo de tomada de decisão com foco em cenários de incerteza,
- -Planejamento Estratégico: Diagnóstico organizacional, Mapa Estratégico,
- -Elaboração de documentos de controle,
- -Monitoração e medição e Auditorias internas terceirizadas.
- -Contrainteligência: Política de segurança corporativa,
- -Programa de desenvolvimento de contrainteligência (PSO),
- -Diagnóstico de um sistema e dos riscos sobre ele incidentes,
- -Tratamento de riscos em contexto de CI,
- -Treinamentos e Palestras diversas,
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A Gestão de Processos refere-se ao alinhamento de processos com os objetivos estratégicos de uma organização, projetando e implementando arquiteturas de processos, estabelecendo sistemas de medição de processos que se alinham com os objetivos organizacionais e educando e organizando gerentes para que eles façam a Gestão de Processos efetivamente.
Visão geral de processo:
Não é possível ter uma gestão eficaz de algo desconhecido. Portanto conhecer o processo como um todo é fundamental para a sua gestão. A automação e/ou execução de um processo mal mapeado pode ser tão ou mais prejudicial do que continuar executando tarefas sem que os envolvidos saibam os objetivos esperados.
Mapear as atividades, seus respectivos atores e entender o envolvimento de cada um é fundamental para poder gerenciar um processo. Assim, essa visão permitirá a avaliação dos resultados do processo, os pontos de gargalos e a análise e a execução de melhorias contínuas sobre ele.
As etapas que podem ser reconhecidas na Gestão de Processos são:
- -Analisar
- -Re-design e modelo
- -Implementar
- -Monitorar
- -Gerir
- -Automatizar
1- Importante: Alinhamento com a visão estratégia da empresa
Todo processo corporativo deve estar alinhado com os objetivos ou estratégias da empresa. Executar um processo que não agregue valor para o negócio será um desperdício de esforço, tempo e dinheiro. Por isso, é importante que o gestor do processo tenha o conhecimento dos resultados que o processo irá gerar e avaliar o benefício que ele trará para a gestão da organização.
Os processos organizacionais devem dar suporte para a ascensão dos objetivos da organização. Portanto, eles devem ser mapeados e executados, alinhados às estratégias da companhia.
2- Definição de métricas
Somente por meio da análise de dados é que o gestor poderá saber se o processo trouxe o resultado esperado para a organização. Desse modo, é crucial a definição de métricas para poder medi-las no decorrer da execução do processo e analisar os resultados que foram gerados.
3- ROI e performances
As informações de performances anteriores também ajudarão o gestor a acompanhar a evolução do processo e o Return on Investiment (ROI) – retorno sobre o Investimento, na livre tradução – sobre os esforços [sejam eles financeiros ou de esforços da equipe].
Com base nas análises e comparativos entre os resultados da execução do processo, o gestor poderá tomar decisões mais assertivas e apoiadas em fatores concretos.
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